Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sabádo, 25 de julho - Samuel @t Rota 91

Neste sabádo o Rota 91 traz o DJ Convidado Samuel Subcultura. Responsável por alguns projetos no interior e com vasto conhecimento musical, seus sets são sempre bem-vindos ao crew do Rota que neste dia 25 compartilha com vocês um pouco desse talento.




"ABILIO SAMUEL TAMBEM CONHECIDO COMO SAMUEL SUBCULTURA (Subcultura soundsytem, nome do coletivo que idealizou e fundou junto com alguns amigos que compatilhavam das mesmas ideias sonoras voltadas pra cena underground, em meados dos anos 90). Os amigos tomaram outros rumos, mas Samuel se manteve firme nas suas raizes sonoras e ideias voltadas pra musica, teve contato com as mais diversas vertentes da musica club atraves de sua irmã mais velha, que possuia varios lps da era disco desde criança, e depois mais tarde no final dos 80 ja na adolescência teve contato coma cultura dj do mundo hip hop atraves de um primo que ja fazia bailes com equipes black da cidade de Sorocaba , Campinas e Sao Paulo, como por exemplo , Chic Show, Colors , e Zimbabwe. A paixao por house music surgiu no começo dos anos 90 quando teve contato com o hibrido hip house que era febre naquele momento, e atraves de programas de rádio como Sao Paulo New Images, programa historico da Nova fm Record de São Paulo.
Sempre com os ouvidos ligados tambem nas novidades, acompanhou toda evoluçao da musica club, e seus estilos, desde o hardcore jungle,ragga, drum bass, 2 step, uk garage e se aprofundando ,paralelamente a house nessses outros estilos,mas sem nunca perder suas raizes musicais , sempre tendo consciencia da origem musical vem.
Hoje em dia juntamente com outros djs da cidade de Sorocaba realiza eventos e jams sessions de djs seja tocando house ou hip hop old school , future soul , beats, alem disso escreve para o site "Teia cultural" na coluna area 51,e colabora com blogs japoneses e belgicos de hip hop. Está cada vez mais em estudios para consolidar ideias e inspiraçoes, no ramo da produçao musical, produz quinzenalmente com dj Silvio Muller e Alexandre P. o podcastde audio e video funk soul brothers. No momento esta produzindo um novo portal na internet onde segundo ele tera o que há de melhor a respeito da boa musica. Colabora tambem com o programa Jazzmasters de uma grande emissora de São Paulo.

www.myspace.com/abiliosamuel
www.twitter.com/samsubcultura
www.jazzmasters.com.br
www.teiacultural.com.br"

2 comentários:

Unknown disse...

Ola amigos ligado no Rota 91, Abilo Samuel é uma referência em House music em Sorocaba-SP.
Eu costumo brincar que ele é o Sr. House Music (Mr.) o Set apresentado ao Rota em dúvida foi um dos melhores ja ouvido por mim pelo Subcultura. Estou aguardando, por ele o Link para baixar. Tenho aproximadamente uns 8 a 10 Set's do Subcultura. Contato acaciolemos@ig.com.br

Felipe Paniago disse...

Esse cara é uma barsa musical!
Aguardamos novos sets no rota tbm!
abraços